Eu sempre amei maquiagem, obviamente. Afinal de contas, tenho um blog que fala sobre isso há 10 anos. Escrevendo, lendo e consumindo maquiagem a gente acaba aprendendo muita coisa, muitas técnicas, conhece produtos e com isso vai reproduzindo o que vê por aí.

Vocês lembram que há um tempo a gente era completamente obcecada por olho esfumado com marrom e preto e todo mundo só usava isso? Delineador também foi uma febre e todo mundo queria aprender como fazer o “gatinho” perfeito nos olhos. Enfim, posso passar uma tarde aqui citando vários tipos de maquiagem que a gente aprendeu e reproduzia incansavelmente.

Atualmente, a gente tá numa tendência de maquiagem mais leve – o que também está sendo muito reproduzido -, mas ao mesmo tempo que é uma tendência assim como qualquer outra, ela é mais livre, vocês perceberam?

@katiejanehughes no Instagram

Acho que a gente nunca esteve tão livre para brincar e experimentar maquiagem. Eu gosto sempre de falar sobre isso por experiência própria mesmo. Antigamente, eu usava base pesadona, escondia cada pedacinho do meu rosto, ficava em busca do esfumado ou delineado perfeito e acompanhava pessoas que também eram assim. Mudavam uma cor aqui, outra acolá, mas no geral a maquiagem era basicamente a mesma.

Hoje eu vejo que tem mais gente disposta a enxergar possibilidades diferentes na maquiagem. Já falei isso aqui em algum momento, mas tem sido cada vez mais legal acompanhar blogueiras que pegam seus produtos e brincam com o próprio rosto como se fosse uma tela em branco. Olham para o que têm e pensam em formas diferentes de passar um blush, um botom ou uma sombra.

@natalyneri no Instagram

Tendência a gente sempre tem e, obviamente, segue quem quer, mas é legal ver que hoje em dia a gente tem tido umas tendências mais autênticas, livres e acessíveis. Era muito frustrante não conseguir aquele esfumadão lindo, né? E eu sei que muita gente se esforçava a beça para conseguir. O mesmo acontecia com o delineado certinho!

Hoje, vejo que a gente está esfumando menos as sombras e não ligando nem um pouco para isso, o preto e marrom do esfumado estão dando espaço a cores que antes eram esquecidas como rosa e vermelho. O blush pode ser usado como sombra, o batom cremoso também vai nos olhos, o gloss – banido pelo acabamento matte – agora não só vai na boca, como também nos olhos e no lugar do iluminador, a base de alta cobertura continua aí, mas tem muita gente que não olha mais pra ela como única opção.

@celine_bernaerts no Instagram

Enfim, eu quero tentar todos os dias fazer algo de diferente no meu rosto para conhecê-lo mais, assim como meus produtos. Ver como posso brincar, sabe? E aí nessas horas a gente precisa parar de ter medo! Maquiagem não foi feita pra gente ter medo de errar, de não fazer certo, de não saber muito bem o que está fazendo, do que os outros vão achar. Eu sei, eu sei que rola uma insegurança, mas sabe demaquilante? Aquele produto que você passa no rosto e ele tira tudo que você tinha maquiado? Então, ele ta aí para corrigir qualquer coisinha que você não tenha gostado.

Não tenha medo de usar suas maquiagens, de experimentar, seguir tutoriais que vão além do esfumadão perfeito. E ao seguir um tutorial, não tenha medo também não seguir completamente o passo a passo da sua blogueira favorita, mas sim se inspirar na ideia que ela teve e deixá-la do seu jeitinho.

@modices no Instagram

Assim como a gente mudou a nossa relação com a moda (e isso é assunto para um outro post), a gente também mudou a nossa relação com a maquiagem. Ambas as áreas sempre foram pautadas por muitas regras e estamos aprendendo cada vez mais que tendência não é amarra e que a gente tem a liberdade para usar as coisas do jeito que quiser, do jeito que se sente mais confortável.

Vocês também estão sentindo isso? Me conta, qual é a SUA relação com maquiagem?

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.