Uncategorized

Hidratante facial: segredos ocultos

É incrível, mas  muitas mulheres não entendem o quão  importante é a rotina de hidratar o rosto, com o hidratante facial.

Manter a pele sempre saudável e bonita requer alguns cuidados. E a limpeza profunda e hidratação não podem ficar de fora.

Quando falamos em hidratar a pele, devemos ficar alerta, pois, a hidratação não deve ser um procedimento realizado “às vezes”, deve-se ter uma rotina em relação a este cuidado. Você sabe, os resultados virão a longo prazo, portanto, uma constância deve ser adotada.

Quando aplicamos um bom hidratante facial, a pele responde com luminosidade e elasticidade, além de adquirir uma aparência juvenil.

Não tem jeito! O tempo e o meio em que circulamos vão atingir nossa pele, queiramos ou não. Por isso é importante, e mais do que isso, necessário o uso de um creme de proteção solar e hidratante facial. Estes devem ser os “queridinhos” de toda mulher que faz questão de não ter um rosto manchado.

Quando hidratamos o rosto, o hidratante facial de boa qualidade atuará nas camadas mais profundas da nossa pele, agindo contra a ação do tempo e do meio em que vivemos.

Já que o envelhecimento é para todos, e a quantidade de água em nosso organismo diminui drasticamente, tomar certos cuidados é necessário.

Além  do hidratante facial, outra medida que devemos adotar é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Isso é necessário pelo fato da água ajudar a hidratar a pele.

A hidratação constante deixa nossa pele protegida contra o desgaste natural, e a proteção solar deixa as manchas resultantes da ação do sol bem longe da nossa pele.

A radiação do tipo UVA e UVB contribuem para o envelhecimento da pele, além de provocar manchas. Outro ponto é o possível desenvolvimento de doenças graves como o câncer de pele por exemplo.  Portanto, tais cuidados com a pele vão além da estética.

O hidratante facial contra a oleosidade

Pois bem, glândulas sebáceas do rosto são necessárias para proteger a pele de microrganismo e também para que ela não fique ressecada demais. Porém, se essa produção natural está desequilibrada é preciso corrigir. Hormônios, alimentação inadequada contribuem para a pele mais oleosa, causando desconforto para muitas mulheres.

Alguns princípios ativos como o ácido azelaico e o ácido glicólico quando presentes no hidratante facial, podem aliviar esse problema. Hidratantes em gel também são bem eficazes para corrigir uma pele mais oleosa.

Portanto, antes de comprar qualquer hidratante facial, escolha um que contenha os ativos citados anteriormente.

Descomplique

Nada de mil cremes diurnos e outros mil noturnos… Dois produtos de boa qualidade são suficientes. E boa qualidade não significa um hidratante facial  caro.

Um creme à noite, com ação nutritiva e outro para o dia com proteção FPS, claro, levando em conta as características da sua pele, são mais que suficientes para evitar os problemas que queremos distantes.

Conclusão sobre o hidratante facial

Vimos que o hidratante facial protege contra a radiação, poluição e retarda o envelhecimento. Essas são as principais peculiaridades do produto.

E uma última dica: se você quer dar tônus à sua pele, alguns hidrantes que contenham em sua fórmula ativos como o THPE melhoram o tônus, propiciando mais firmeza e contorno ao rosto

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *