0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Morar sozinha tem sido uma delícia! Faz 5 meses que resolvi entrar nessa nova jornada, nessa nova fase e todos os dias descubro e aprendo algo novo. Eu agradeço muito por ter conseguido realizar este sonho e espero que ele só melhore com o tempo.

Apesar de estar nessa lua de mel eterna com a minha casinha, obviamente já percebi algumas coisas que são ruins quando você mora sozinha.

E ruins não digo como algo que faria com que eu desistisse e voltasse chorando para casa do meu pai, não mesmo. Mas assim como tudo na vida, existem dois lados!

–  A solidão às vezes bate com força, sabe?

O meu primeiro ponto é que às vezes você se sente beeem sozinha. Eu, na verdade, sou uma pessoa sozinha desde sempre e estou acostumada com isso, sabe? Mas às vezes você sente falta de ter alguém em casa para conversar, do seu cachorrinho correndo pra lá e pra cá e de algum barulho que não seja o da televisão.

Quando isso acontece, eu tento conversar com alguma amiga – nem que seja por whatsapp – ou então sair um pouco de casa. Acho que quando a gente vê outras pessoas a solidão passa um pouco. Se não der para eu encontrar um amigo naquele momento, só o fato de eu colocar o pézinho na rua me ajuda a não me sentir tão sozinha assim.

– Eu não gosto de fazer comida!

Fazer comida também é um ponto um tanto quanto complicado. Eu estava gostando de cozinhar, mas parece que não continuei com este sentimento genuíno. E acho que o que mais incomoda é o fato de eu não ser muito boa em quantidades. Sempre faço para mais e acaba sobrando na geladeira. O que tenho feito agora, aliado aos meus hábitos alimentares, é comer mais salada no almoço. Controlo muito bem a porção e nunca sobra!

– E sou mais bagunceira que imaginava!

Eu nunca fui a pessoa muito organizada, mas morando sozinha percebo isso ainda mais. E é perceptível porque a bagunça é só minha, rs. Não tem ninguém pra dividir o que fica fora do lugar e quando você vai arrumar percebe que é bagunceira de verdade. Isso é algo que estou tentando melhorar porque ser desorganizada me atrapalha de uma forma que vai além da minha casa.

– Você gasta muito dinheiro pensando na casa, tá?

Se antes eu queria comprar roupas e sapatos o tempo todo, hoje vejo que quero gastar meu dinheiro todo em decoração. A gente fica com tanta vontade de deixar a casa com a nossa carinha que acaba tendo olhos só para isso. O problema é que nem sempre dá para fazer tudo de uma vez e rola uma ansiedade para encher mais os espaços vazios da casa com coisas que são além do básico.

– Ah, os boletos…

É, eles chegam todos os meses. Morando sozinha você começa a prestar atenção naquela luz acesa sem necessidade, no uso dos seus eletrodomésticos, nos preços do supermercado… Os boletos vão sempre chegar e aí que você precisa ter jogo de cintura para não se endividar e viver bem com o seu dinheiro. Quando você mora sozinha, a sua organização financeira precisa ser prioridade para que você não passe por alguns sustos!


Eu coloquei no título que todas essas coisas não são tão ruins assim porque não são mesmo. Essa é só uma parte diferente de uma vida que é diferente agora. Como disse, tudo tem dois lados: alguns incríveis e outros nem tanto, o que vale é a gente saber aproveitar e contornar todos eles, não é mesmo? 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×