Search here...
TOP
Moda

Por onde andam as sapatilhas?

sapatilhas

Há umas semanas estava fazendo uma limpa no meu armário e reparei numa coisa: a ausência de sapatilhas! Antigamente, eu tinha várias, tipos 8/10 pares que usava constantemente – desde para ir a um lugar mais simples, até para sair à noite com uma roupa que pede por algo mais arrumado.

Não sei exatamente quando foi a virada dessa chave, mas a verdade é que não tenho nenhuma sapatilha no meu armário e nem pretendo comprá-las. Não é um ítem que me chama atenção atualmente. E não sei se é algo que percebo apenas na minha “bolha”, mas olho para os pés das minhas amigas e das pessoas nos locais que frequento e também não vejo esse tipo de calçado.

A real é que, atualmente, a gente tem MUITA opção de calçados diferentes, né? São tênis que estão cada vez mais bonitos e modernos, sapatos, mocassins, flatforms, sandálias diferentonas, solados tratorados, enfim, diversas opções que acabaram disputando e ganhando o espaço das sapatilhas.

sapatilhas 2

Parece que, comparado aos outros sapatos que temos por aí, as sapatilhas meio que pararam no tempo. E aqui também entra a questão conforto. Algumas sapatilhas acabam comendo o pé da gente, né? Eu ainda compraria uma pretinha básica, mas se eu for pensar num calçado mais “legal” e “modernoso”, ela não entraria na minha lista de escolhas.

Vocês também acham isso ou é algo que realmente só notei mudar entre as pessoas que convivo? Vocês ainda usam sapatilhas ou preferem outros tipos de calçados? E aqui não é um veredito “as sapatilhas acabaram”, mas sim uma reflexão sobre como elas estão um pouco sumidas e disputando espaço com opções, por vezes, mais legais e confortáveis.

Vamos conversar sobre isso? 🙂

Karla Lopes

Karla Lopes tem 27 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 10 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, aventura-se com produção de cerâmicas feitas à mão (que são vendidos na minha loja: www.heycutestore.com). Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

3 COMMENTS

  • Laís

    Verdade. Tenho visto muitas opções às sapatilhas. Eu ainda uso muito. Acho que até elas passaram por uma atualizada e agora estão cada vez mais estilosas, versáteis e numa variedade bem legal. No momento estou usando um mocassim bem confortável porque eu amo esse tipo de sapato desde criança.

  • Nattany Martins

    Nunca fui do tipo apaixonada por sapatilhas, principalmente porque elas acabam com o pé. Meus raros modelos favoritos eram daquelas molecas de vovó, sabe? Mas realmente, elas tem uma concorrência gigantesca. Perderam para os tênis sem cadarço, eu acho.

  • Natália Fernandes

    Eu já havia notado isso, tb fui fazer uma limpa na minha sapateira e me deparei com o número reduzido de sapatilhas, ainda tenho algumas, mas não tanto quanto tinha, e reparei q tenho sapatos mais atuais como tênis slipon, oxford, etc. Mas ainda gosto, especialmente de uma marca (tutu sapatilhas).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *