Todo dia eu acordo pensando nas coisas que posso fazer para deixar o meu dia melhor. Comecei a fazer disso um exercício para que se tornasse um hábito. E tornou! Algumas coisas realmente fazem parte da minha rotina agora. Sabe quando você faz algo sem nem perceber? Então, é isso!

Eu acho importante a gente acordar todos os dias pensando em como ter um bom dia. Tudo é tão corrido, a gente tá sempre tão ocupado, tão cheio de tarefas que acaba se esquecendo um pouco do que gosta de fazer, mesmo que seja algo bem pequeno.

Percebi que colocar uma playlist legal de manhã é algo que faz meu dia começar feliz. Sempre procuro no Spotify playlists com essa temática, tipo morning motivation, morning person, ou algo assim e começo os primeiros passos do meu dia. Às vezes tomo um banho ou então só parto para a parte de cuidar da minha pele…. Enquanto preparo meu café da manhã também gosto de ouvir música.

Ah, antes de comer eu gosto de tomar água com limão e própolis. Ajuda com Vitamina C, sabe? E aí enquanto como, já deixo a água fervendo para fazer um chá de hibisco com chá verde que tomo durante o resto do dia. Ele me ajuda a desinchar e eu fico bem feliz quando sinto meu corpo mais leve. E aí vou para a academia, onde ficou durante umas 2 horas. Também levo música comigo se não, não consigo sobreviver a 10 minutos de aeróbica. Na playlist, funk para dar uma animada, é claro.

Depois disso eu começo a trabalhar e, tudo bem, talvez você me ache um pouco estranha aqui: quando estou em casa, eu gosto de trabalhar assistindo Investigação Discovery. Pra quem não conhece, é um canal sobre crimes. Sim, pesado! Tem umas coisas bem loucas e quase que inacreditáveis, mas eu gosto de assistir. Aí enquanto vou mais ouvindo do que vendo o que passa na TV, faço o trabalho que tenho que fazer.

Outra coisa que me faz feliz enquanto trabalho é ter um cheirinho gostoso no ambiente. Eu produzo algumas velas (que vocês poderão comprar em breve na Hey Cute Store) e sou alucinada por incenso. Devo ter mais ou menos umas 50 caixinhas e escolho a que eu quero de acordo com a intenção dela. Para trabalhar, gosto daquelas que têm a intenção de dinheiro, concentração, são estimulantes, atraem sucesso e clareza. Eu deixo o ambiente limpo e atrativo com eles, sabe? Parece que meu trabalho flui melhor!

Geralmente, eu paro de trabalhar umas 19h. Uma coisa que tem me feito muito feliz é ter estabelecido um horário de trabalho no computador. Eu sou workaholic, vocês sabem. Se deixar, eu digito até dormindo! E eu percebi que isso estava me fazendo mal, essa coisa de não ter hora para parar. É claro que às vezes a gente extrapola um pouco, mas todos os dias não dá. Fico no computador à noite, mas é pra ver algum vídeo no youtube, uma série ou um filme. Trabalhar não mais.

E aí nessas horas que começo a mexer nas peças da minha loja. É trabalho de qualquer forma porque eu vendo meus produtos, às vezes tem algumas encomendas e tudo mais, porém é uma terapia tão boa pra mim que nem sinto o trabalho em si. Inclusive, esse meu trabalho manual e artesanal começou como parte de uma terapia. Postei algumas vezes nas minhas redes, as pessoas começaram a se interessar e quando me senti confortável, agarrei essa oportunidade de vender a “minha arte”.

Fico assistindo meus vídeos ou seriados enquanto estou com as minhas mãos sujas de tinta pensando no que pintar nas cerâmicas. Tem sido cada vez mais legal pensar nelas – e nas outras peças que produzo – porque o retorno tem sido muito positivo. Então, minhas noites em casa quando estou pensando na Hey Cute Store são bem divertidas.

Antes de dormir eu sempre gosto de tomar um banho, mesmo que eu já tenha tomado outro mais cedo. Peguei esse hábito de ter esse “cuidado” comigo mesma antes de dormir. É o meu banho mais demorado, em que limpo o meu corpo do cansaço do dia. Ah, e nessa hora eu também ascendo uma vela cheirosa no banheiro, além de gostar de usar óleo corporal para hidratar a pele e deixá-la super cheirosa. Gente, comprem óleos de banho. Este é um dos meus conselhos para vocês neste post.

Na hora de dormir eu ascendo um incenso que tem a intenção de promover um bom sono, com sonhos tranquilos e que tem alguma fragrância calmante. Eles me ajudam a dormir, de verdade. Eu tenho também um spray de lavanda, que é uma planta calmante e muito benéfica para o sono, e uso ele nos meus travesseiros (gosto de muitos!) e nas minhas cobertas. Ele também me ajuda a relaxar!

Bom, e aí preciso contar mais uma coisa talvez um pouco íntima, mas acho que não precisamos de tabu sobre isso porque né, aqui é o Hey Cute e não temos isso de pisar em ovos: eu abandonei meus pijamas. Posso falar? Melhor coisa do mundo dormir pelada, especialmente depois do meu hábito anterior do banho e etc.

Pijama é muito legal, tenho uns lindos inclusive, mas dormir pelada é libertador. É só seu corpo e sua cama ali. E olha, nem estou falando sobre quando a gente está acompanhada, que aí é muito bom também rs. É uma coisa de confiança com seu corpo, da sua pele e da forma como você se sente com tudo isso. Pra mim, tem sido cada vez melhor e aí quando durmo fora de casa e preciso de uma roupa, penso: poxa, não queria estar com esse pijaminha não.

Pronto, esse é o meu dia com pequenas coisas que me deixam feliz mesmo quando não estou tão feliz assim. Às vezes a gente numa bad terrível e não tem nada que possa melhorar naquele momento, mas algumas coisas pelo menos ajudam.

Tente pensar aí no que pode deixar os seus dias melhores todos os dias. De colocar uma música alegre de manhã, assistir documentários estranhos enquanto trabalha a dormir pelada, tenho certeza que algo pode te ajudar e se tornar um bom hábito com o tempo! 🙂

Imagens: Nappy | Giphy

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.