Dias desses eu estava pensando sobre os meus hábitos no dia a dia e fiquei muito chateada comigo mesma. Percebi dois pontos que me incomodam e atrapalham muito: eu sou uma pessoa bagunceira e procrastinadora. 

Acho que o mal de todo mundo hoje é a procrastinação. A gente sabe de tudo que precisa fazer, têm consciência da urgência das tarefas e mesmo assim fica rolando a timeline do Instagram sem nenhum propósito ao invés de cumprir nossa agenda. Junto a isso, vem essa desorganização terrível que faz com que eu perca as coisas dentro da minha própria casa, esqueça compromissos e me perca na minha própria bagunça.

Como eu dependo somente de mim mesma para tirar minhas coisas do papel, percebi que tudo isso está sabotando minha vida, minha carreira e meus planos. Depois de ficar uns 10 minutos me sentindo uma pessoa horrível, percebi que eu também sou a única pessoa que pode mudar isso. Então eu vou me forçar a mudar. 

Criar novos hábitos não é fácil. Hábito depende de consistência. Se você faz uma coisa hoje e depois só volta a fazê-la uma semana depois, essa coisa não é um hábito. E quando digo que vou me forçar a mudar esse “meu sistema operacional” é no sentindo de encontrar força de vontade e me lembrar sempre de como meus hábitos ruins atrapalham minha vida. Depois que pensei nisso tudo, resolvi anotar – e compartilhar com vocês – quais mudanças são essas.

Procrastinar não é mais uma opção

Como disse no começo do texto, acho que esse é o meu maior problema. Eu tenho essa mania horrível de começar a fazer uma coisa e fazer mais um monte de outras nesse meio tempo. Com isso minhas tarefas ficam arrastadas e demoro horas para finalizar algo de demoraria apenas alguns minutos de concentração.

Vou deixar o meu corpo ativo

Já faz um tempo que venho tentando cuidar melhor do meu corpo e estou conseguindo aos pouquinhos. Voltei a ir na academia com frequência, venho tentando comer melhor (ok, preciso trabalhar um pouco mais nisso aí!) e também estou tentando voltar a correr e melhorar minha resistência física. O que quero fazer para continuar nessa caminhada é procurar me exercitar mais ao ar livre, voltar a fazer ioga e meditar com frequência. Ah, e conseguir comer bem durante os dias da semana também.

Chega de casa bagunçada

Eu sou uma pessoa que acumula bagunça. Todo domingo é dia de eu dar uma faxina aqui no apê e toda vez eu percebo que meu tempo dedicado a isso poderia ser muito menor que é. O meu problema é que eu deixo a bagunça crescer durante a semana, então quando chega o dia da faxina a coisa toda está completamente fora de controle. Se todos os dias eu arrumasse o que bagunço, não teria praticamente nada para arrumar no dia d.

Meus hobbys precisam de espaço na minha vida

Eu sou uma pessoa que acredita fielmente na importância de ter um hobby. Com essa mente procrastinadora, eu acabo acumulando muito coisa, então com isso a minha “diversão” fica sempre de lado. Meu trabalho também é um pouco do meu hobby, mas acho que a gente precisa fazer algumas coisas sem cobranças e pretensões, sabe?

Chega de trocar a dia pela noite

Eu funciono muito melhor à noite e isso é fato. Porém, infelizmente o resto do mundo não funciona como eu, então preciso realmente parar de trocar o dia pela noite. Quero me forçar todos os dias a acordar às 7h/7h30 e fazer meu dia render. Eu já percebi que as manhãs duram horas e é incrível chegar ao meio dia e ter a lista de tarefas praticamente cumprida.

Bom, foram esses os gargalos que encontrei na minha vida. Mudar de hábitos não é fácil, mas mais difícil ainda é manter hábitos ruins que só causam atraso nos nossos planos, trabalhos, tarefas… Vou me forçar a fazer tudo isso aí e depois vou contando os resultados – é importante comemorá-los também, certo?

Ps: consegui escrever este post todo sem pegar no celular ou abrir outra aba aleatória no computador. Já é uma vitória para o ponto da procrastinação! 😉

1 Comment

  • Clara Damasceno
    Posted 12 de March de 2018 13:13 0Likes

    Também to nessa de acordar mais cedo pra fazer o dia render. Mas eu acordava às 7h30, e agora, acordo às 5h. SIM! Hahaha se eu quero malhar (eu não consigo viver sem!), tem que ser nesse horário, agora que minhas aulas voltaram. Com isso, já matei dois da lista 🙂 agora, o próximo passo é parar de procrastinar… veremos!

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.