Outro dia estava falando com uma amiga que deve ser muito bom ter dinheiro para montar uma casa toda de uma vez. Porém, assim acabei de falar essa frase pensei bem e não, bom mesmo é decorar a casa aos pouquinhos.

Primeiro porque esse processo de decoração nunca acaba de verdade, né? Você sempre vai querer adicionar uma coisinha aqui, outra acolá… Segundo porque cada item novo é uma nova alegria diferente. Pode ser algo bem pequeno, mas esse “algo” vai, com certeza, mudar o seu cômodo de alguma forma.

Quando eu me mudei aqui para o meu apê, eu praticamente não tinha “nada”. Vim com o básico: geladeira, sofá, TV, rack e cama – além dos móveis que já tinha na casa do meu pai. Num primeiro momento, a felicidade era tão grande que eu nem ligava muito se a casa tava decorada ou não. Depois veio aquela coisa: esse espaço é uma tela em branco que preciso pintar. Estar numa casa vazia, sem ter a minha cara como sempre desejei, era triste.

Já tinha na minha cabeça o que queria fazer no apartamento, porém comecei a olhar com mais cuidado para cada cômodo pensando no que gostaria de colocar nas paredes e como ocupar os espaços que tenho. Nessas horas a gente pira! O Pinterest vira seu melhor amigo – ou inimigo se você realmente quiser fazer tudo igual ao do site -, lojas de decoração viram seu novo point na cidade e as online lotam sua barra de favoritos no navegador.

É claro que aí entra toda a questão do dinheiro. Nem todo mundo tem grana para sair decorando a casa de uma vez, né? Eu mesma só comecei a decorar meu apartamento agora, um ano depois que me mudei. É aquela coisa de ir comprando tudo aos pouquinhos, que é um processo lento, mas ao mesmo tempo muito gostoso.

Hoje eu estava fazendo uma lista das coisas que preciso e também das que quero comprar – sim, existe uma diferença nessa lista. Na lista do que preciso tem aqueles itens que a gente vai deixando pra lá, mas que se tornam uma necessidade conforme a vivência na casa. Já na lista do que quero temos váááárias coisas que não são tão necessárias assim, mas que né, porque não tê-las? haha

E é isso. Isso que é muito gostoso. Quando você decora a casa aos pouquinhos, cada item que você adiciona ganha um peso diferente no espaço, faz com que você olhe pra ele de uma forma diferente. Minha sala, por exemplo, está começando a ganhar a forma que queria com minhas plantas, meu espelhão, minha mesa… São poucas coisas ainda, mas que já me fazem querer passar mais tempo nela.

Esses dias comprei novas roupas de cama e, ah, como gostei de ver meu quarto com elas… Pequenas coisas. Essas pequenas grandes coisas que a gente vai adquirindo e curtindo na nossa casa.

Ainda falta muito. Sempre falta. A gente sempre quer mais. Como disse no começo do texto, a decoração nunca fica 100% pronta, mas é uma delícia esse processo de ir construindo cada 1% numa loja online ou naquela lojinha de R$1,99 com produtos fofos no centro da cidade. <3

E SE VOCÊ QUISER ACOMPANHAR DE PERTINHO A DECORAÇÃO DO MEU APÊ, NÃO SE ESQUEÇA DE SEGUIR O PERFIL DELE NO INSTAGRAM: @K.ASITA

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.