Este é um post especial para as minhas bruxinhas e garotas místicas que me acompanham lá no Instagram. Quem me segue (é @k.arlalopes) vê que vez ou outra eu posto sobre meus incensos, minhas velas, chás, astrologia e também os meus cristais, objetos que tenho espalhados por toda a minha casa para atrair coisas boas e proteção.

Quando mostrei o local em que compro os meus (é no Mercado Central, na loja Cristais Minerais) vocês ficaram bem empolgadas para saber mais sobre eles, então porque não trazer um post sobre isso aqui para o HC? Acho que tem tudo a ver com essa fase mais comportamental do blog e um post escrito me dá mais espaço para falar tudo que preciso sem fazer um milhão de stories.

Pois bem, a minha história com cristais é antiga. Minha avó usava alguns para preparar banhos para mim quando eu era pequena e eu mantive esse contato com eles até a vida adulta. Nunca tive muitos, mas agora estou recuperando esse “contato místico” e resolvi colocá-los em locais que considero importantes na minha casa e também carregar alguns comigo em ocasiões especiais.

Cristais são pedras que têm um campo eletromagnético muito alto, por isso eles têm a capacidade de alterar a energia que os rodeia. É uma pedra que tem um imenso poder de cura e é usada em tratamentos milenares para atingir equilíbrio, recuperar o emocional, a vitalidade, o poder mental e espiritual. Vários povos utilizam cristais de diferentes maneiras. As minhas favoritas vêm dos romanos, que os utilizavam para captar a energia dos cosmos, e dos indígenas americanos que reconheciam as propriedades de cura que cada cristal pode ter.

Como escolho meus cristais

Muita gente tem dúvida sobre como escolher os cristais que quer comprar. Eu acho que existem duas maneiras: quando o cristal te escolhe e quando você procura qual propriedade de cura ele pode te dar. Como a pedra tem esse campo energético gigantesco, às vezes ela tem esse poder de te escolher, de você encostar e sentir que é aquele o cristal que você precisa.

Caso você não consiga sentir isso, você pode simplesmente procurar saber mais sobre a pedra e ver qualquer propriedade dela te atende, qual é o poder dela que vai te curar.

Quais cristais eu tenho

Eu tenho dois tipos de cristais: os que deixo em casa e os carrego comigo em formato de pingente. Os que ficam em casa gosto de manter em pontos como a entrada do apartamento, no meu quarto, no meu banheiro e também no meu escritório/ateliê. Os que carrego em pingentes uso quando sinto que preciso da força deles para me ajudar em algumas situações específicas.

Quarzto rosa – é a chamada pedra do amor, que vibra amor pelo próximo e por você mesma. Já li que é um cristal que ativa o coração, sabe? Então ele tem um poder muito grande de cura emocional, de fortalecer o amor próprio. te dar equilíbrio e paz anterior. É uma pedra que eu sinto que realmente me acalma! Se me vejo um pouco pra baixo comigo mesma coloco o quartzo no pescoço de manhã e percebo as coisas melhorando e se acalmando ao longo do dia. Gosto de deixar o meu cristal grande ao lado da minha cama e o pingente bem na altura do coração.

Jaspe vermelho – o Jaspe é uma pedra que apresenta algumas variações e tem um poder de cura que age lentamente para melhorar diversos aspectos da vida, principalmente a relação com o trabalho e o lazer. A vermelha é uma das pedras do meu signo, escorpião, e é uma pedra poderosíssima para combater energias negativas. Ela me meio que desmancha qualquer ataque possa vir até você, sabe? Além disso, ajuda a manter a calma, a proteger e purificar os ambientes. Também é uma pedra boa para o emocional e para renovar a energia sexual. Gosto de manter a minha versão grande no meu escritório ou no meu quarto e a pequena carrego comigo quando sinto que estarei no mesmo local em que pessoas que podem me transmitir desejos e pensamentos negativos para mim.

Turmalina negra – Que eu saiba, é a pedra mais poderosa que existe para proteção energética. Ela emana proteção, sabe? Então, contra energia negativa e sentimentos ruins é ela que você tem que usar. É uma pedra que bloqueia tudo quanto é tipo de ataque que pode vir a te prejudicar de alguma forma. Gosto de mantê-la bem na entrada da minha casa!

Pirita: é uma pedra liiinda que reluz de uma forma absurda. É o cristal da prosperidade, do sucesso profissional, que ajuda a abrir caminhos para que essa área só receba coisas boas. É um bom cristal para quem precisa organizar as finanças (euzinha aqui!) e atrair novas oportunidades, ganhos financeiros e fortalecimento nessa área do dinheiro. Sabe onde gosto de deixar essa pedra? Na carteira! A minha versão grande dela também fica no escritório para que ela energize o meu local de trabalho, atraindo assim bons frutos a partir dele. É o cristal da abundância e todas as coisas boas que essa palavra carrega!

Ametista – acho que essa é uma das pedras mais conhecidas do mundo, né? Ela serve para elevar a espiritualidade, proteger contra energias negativas e tem o poder de transmutação. Uso ela bem junto ao meu peito quando sinto que preciso me conectar comigo mesma para tomar alguma decisão importante e também nos momentos que preciso de autoconfiança e de coragem. Também é o cristal que ajuda a trabalhar a intuição, algo que tenho procurado aprimorar bastante nos últimos tempos.

Olho de tigre – é o meu talismã quando preciso fortalecer minha clareza mental. Também é uma pedra de proteção contra energias negativas e que ajuda a manter a positividade, desenvolve talentos pessoais e as relações com as pessoas. É uma pedra que uso sempre vou participar de algo em que preciso falar em público, quando começo a produzir um trabalho importante ou preciso atrair algum projeto para as minhas mãos.

Quartzo transparente – é uma pedra com muita força de cura e purificação. Por ser todo transparente, a luz consegue passar por essa pedra de forma completamente limpa e ajuda a equilibrar e transmitir fluxo de energia, ajudando a sintonizá-la. É uma cristal para balancear a harmonia e os estímulos que ela traz. Uma boa pedra para segurar ou ter por perto enquanto você medita!

Como cuido dos meus cristais

Muita gente acha que os cristais estão prontos para uso assim que a gente sai da loja com eles em mãos, mas não. Todos os cristais precisam ser limpos e energizados para aí sim começarem a mágica.

Meu sonho era ter um rio limpo por perto para limpar os meus cristais neste tipo de água corrente. Como não tenho, lavo os meus na torneira mesmo. Alguns cristais podem ser levados tambérm com sal grosso, mas não são todos, tá? É importante, inclusive, você procurar saber sobre como limpar cada cristal que tem porque isso pode variar de pedra para pedra.

Deixo as minhas secarem ao ar livre e depois acendo um incenso ao lado delas para energizar as pedras. Às vezes faço isso com cada uma delas, pensando em cada intenção que quero, às vezes faço com todas de uma vez. Deixá-las expostas à lua também é uma boa forma de energização, especialmente se for noite de lua cheia.

Depois desse ritual, você pode pegar a sua pedra com força e pensar em todas as energias que você quer que ela atraia. Ah, e uma coisa que minha avó sempre diz: não deixe as pessoas pegarem nos seus cristais, especialmente depois de limpá-los. São pedras que captam a energia com muita facilidade, então é melhor manter só as suas por perto.

Outros usos para os meus cristais

Lembro que quando era pequena minha avó colocava uma pequena turmalina negra no filtro de água, aquele de barro, pra gente beber uma água não só purificada, como também potencializada contra energias negativas. Quando sinto que preciso, faço isso às vezes.

Gosto também de segurar meu quartzo rosa enquanto metido ou a deixo no banheiro quando preparo algum banho especial. Faço o mesmo com a jaspe vermelha e também com a perita.

Ah, e uma outra maneira maravilhosa de usar seus cristais é para fazer massagem. Você pode procurar uma terapeuta holística que trabalha com terapia de cristais e perguntar se ela também faz massagens usando o objeto. É uma maneira maravilhosa de receber as energias das pedras.


Bom, acho que isso é isso. Vou tentar trazer mais desse meu lado para o Hey Cute porque, né, a minha evolução nesse quesito e me reconectar com esse meu lado tem tudo a ver com a fase que estou vivendo agora. Gostei de saber que vocês se interessam por essa área também.

Lá no Instagram eu estou sempre falando sobre esses misticismos, mostrando meus incensos, meus cristais, minhas descobertas de ancestralidade, falando sobre meus chás e etc. Não deixe de acompanhar, caso tenha interesse em saber mais sobre todas essas coisas também.

Lembrando que: não sou especialmente na área. O que sei aprendi com a minha avó e também com pesquisas nessa maravilhosa internet que está sempre aqui para nos ajudar. Pesquisem também! É um mundo muito vasto e cheinho de coisas incríveis para a gente aprender e descobrir.

Como disse para um amigo certa vez, nossas ancestrais têm um conhecimento imensurável que parece ter sido perdido, mas a nossa geração vem encontrando formas de recuperá-los, transformá-los e transmiti-los de uma outra maneira. E é isso, um conhecimento renovado que a gente pode e deve continuar espalhando por aí assim como nossas ancestrais fizeram! 🙂

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.