Botar a mão na massa é comigo mesma. Sempre foi! Adoro criar e pensar em novas possibilidades para coisas que já uso ou tenho em casa. Junto a isso, eu também amo experimentar produtos de beleza, como vocês bem sabem. Com isso, eu comecei a me interessar bastante pela criação de cosméticos.

Tenho lido muito sobre cosmetologia natural e caseira, consumido mais produtos naturais feitos por pequenos produtores e adorado saber sobre as inúmeras possibilidades de criação nessas áreas.

De certa forma, mesmo sem dar um nome, você já deve ter incluído os cosméticos caseiros na sua vida. Sabe aquelas máscaras de cabelo usando ovo e abacate, os óleos naturais que você tem em algum canto do armário e as máscaras faciais de argila? Então, tudo isso faz parte desse universo.

A gente tem um mercado vaaasto de beleza com várias marcas legais, claro. Mas pensar na possibilidade de criar seus próprios produtos a partir alimentos, minerais, óleos e outros elementos é MUITO gostoso. Confesso que já comecei a arriscar em algumas coisas – umas deram certo, outras nem tanto – e estou animada para experimentar e aprender mais.

O lugar que mais gosto de pesquisar sobre cosmetologia natural é em grupos no Facebook (deixo os links de alguns ao final do post), no Youtube e também em livros (também indico ao final deste texto!). São três fontes diferentes e que se complementam muito bem: no Facebook consigo trocar diversas experiências com pessoas que também estão aprendendo sobre cosméticos caseiros; no Youtube vejo na prática a criação de várias coisas; e nos livros consigo me aprofundar mais em questão de conhecimento e também me aventuro nas receitas que disponibilizam.

Sei que não sou lá a pessoa mais sustentável do mundo. Na verdade, estou longe de ser. Porém, tenho me interessado em práticas podem me ajudar a consumir produtos que agridem menos o ambiente, sabe? E na cosmetologia natural e caseira eu tenho isso. Óbvio que, principalmente por causa do meu trabalho, não posso deixar de consumir os industrializados que são lançados o tempo todo, mas posso mesclar esses dois mundos.

Na produção dos cosméticos, o que mais me interessa é a parte de cuidados com a pele: máscaras, hidratantes, óleos, sabonetes… Tudo que for possível para cuidar da pele do corpo e do rosto. Gosto também da ideia de fazer minhas próprias maquiagens, especialmente batons e sombras!

Este foi um post meio empolgado para falar sobre cosmetologia natural e caseira, né? haha! Eu estou bem empolgada mesmo e vou compartilhando com vocês (principalmente no Instagram @k.arlalopes, não deixe de seguir!) as receitas que deram certo, minhas descobertas e tudo mais. Acho que vai ser um assunto muito bom de se explorar!

Se você também estiver aprendendo ou sabe mais sobre cosmetologia natural, não deixe de compartilhar suas experiências aqui nos comentários!

Grupos no Facebook:

– Beleza consciente e cosméticos naturais
Cosmetologia natural Brasil
Cosméticos naturais e orgânicos

Livros sobre cosméticos naturais:

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.