Há muito tempo que não falo sobre perfumes por aqui, né? Pois é, mesmo o assunto não sendo recorrente no blog, eu sou apaixonada por este tipo de produto. Acho que já contei em algum lugar que uso até para dormir – no caso, fragrâncias fraquinhas como águas de banho e de colônia. Pra mim, não há nada mais gostoso que um bom perfume. Amo pessoas cheirosas e gosto de ser também, é claro!
Eu tenho um gosto muito específico para perfume: prefiro os florais, frutais e adocicados. Fragrâncias cítricas e amadeiradas, na maioria esmagadora das vezes, não têm vez comigo. Nunca gostei! Por isso, vim mostrar hoje para vocês quatro perfumes docinhos e deliciosos para quem também gosta deste tipo de cheiro. 
Egeo Choc – O Boticário
Eu sei, este perfume é 8 ou 80. Não conheço ninguém que goste mais ou menos dele. Realmente, é muito doce, do tipo que pode dar dor de cabeça no coleguinha ao seu lado, mas, dosando bem, ele deixa um cheirinho leve de bala no seu corpo. Eu usava muito a versão Dolce deste perfume, até conhecer a Choc. 
Não sou muito boa para descrever perfumes, mas gosto dele porque o cheiro é encorpado… Se fosse um material, diria que era veludo! E o cheiro de chocolate é beeeeem leve, um coisa meio em segundo plano. Sinto mais baunilha nele. 

Notas de topo: chantilly, limão verdadeiro Amalfi, pêssego e bagas vermelhas;
Notas de coração: flor de laranjeira africana, chocolate mexicano e leite;
Notas de fundo: almíscar, sândalo, âmbar, bejoin, baunilha e notas amadeiradas
Bitter Flower – Mahogany
Este eu estou usando há pouquinho tempo, mas gosto porque é um perfume com cara de noite, que tem uma pegada sexy, bom para usar num encontro a dois, sabe? 😉 Eu gosto muito desses cheios que são encorpados e aveludados, tipo de talco, se é que posso dizer. Uma coisa que você cheira e sente a composição toda passando pelo seu nariz, haha.
Mais uma vez, é um perfume que a gente precisa ter cuidado ao passar porque ele pode ficar forte demais. Pra mim, ele é mais floral que doce – e faz sentido porque tem muitos elementos florais na sua produção. Uma delicinha que só uso em ocasiões especiais!

Notas de saída: laranja, bergamota e frambora; 
Notas de corpo: flor de laranjeira, jasmin, madeira aveludada e gardênia; 
Notas de fundo: musk, vanila, patchouly e ambar.
Luck – Avon
Este perfume é o mais recente que eu tenho e também novidade no portfólio da Avon. Num primeiro momento, eu achei ele estranho… Cítrico e forte demais! Mas perfume é aquela coisa, né? O cheiro que você sente logo que o passa muda um pouquinho um tempo depois de aplicá-lo. Usei de manhã e à noite achei a fragrância bem gostosa!

É uma mistura de flores e frutas que faz ele ficar adocicado. Ao contrário dos dois anteriores, ele não tem essa coisa encorpada e aveludada que tanto curto, mas, tudo bem, é bom mesmo assim. Agora no inverno, ele é bem gostoso para o dia, mas cuidado ao aplicá-lo porque pode ficar enjoativo rapidinho!


Notas de topo: bergamota, bagas vermelhas e tangerina;
Notas de coração: peniocereus e flores brancas;
Nota de fundo: sândalo.
Beauty Red – Ésika
Acho que, de todos, este é o meu favorito. O meu perfume preferido da vida é o Roberto Cavalli, mas ele é tão caro, tão caro, que não tive coragem de comprar um novo. Quando senti o cheio deste da Ésika fiquei felizona porque lembra muito o do Cavalli. Tem uma coisa aveludada, sexy, extremamente sensual e encorpada muito forte em sua composição – e eu amo demais da conta isso!

Ele é adocicado, mas muito menos forte que todos que citei anteriormente. É um perfume bem noturno e ele não passa despercebido de forma alguma, sabe? To-da vez que uso, ganho elogios. E a fragrância é daquelas que fica por onde você andar, como se fosse um rastro mesmo. Muito, muito marcante, daqueles que viram cheiro registrado. Definitivamente, um dos meus favoritos da vida!

Notas de topo: pêssego, uvas, néroli, tangerina e laranja;
Notas de coração: violeta, flor de laranjeia, gardênia, rosa, jasmim e tuberosa ,
Notas de fundo: cedro, sândalo, patchouli, almíscar e âmbar.
—————————————-
   
Já usaram algum perfume dessa seleção? Tenho outros aqui (bem viciadona mesmo!), mas estes têm sido os meus favoritos da vida. Se vocês tiverem outros para indicar, me contem aqui nos comentários! 🙂

Live a Reply

Onde Estou

Brasil - Belo Horizonte

Fale Comigo

karla@heycute.com.br comercial@heycute.com.br

+55 - 031 | De Belo Horizonte, Brasil | Hey Cute - Por Karla Lopes | AXIOM © 2017 All rights reserved.