300 Flares Filament.io 300 Flares ×

Desde quando a gente começa a aprender a usar maquiagem que existe uma “regra” máxima: cuidado para não pesar no blush. Coloquei regra entre aspas porque como disse neste post aqui, estamos quebrando muitas delas.

O blush é ainda um assunto delicado para pesar a mão, mas uma tendência bem legal que vem ganhando força no mercado da maquiagem está fazendo com que a gente use o produto de outra forma. Sunstripping é nome dessa maneira de passar blush pegando um pouquinho mais pesado no rosto e imitando um queimadinho de sol.

Eu sempre gostei muito do efeito queimado de sol no rosto. Quando eu me queimo bastante, fico bem rosinha e acho lindo! Cada tom de pele puxa para uma cor quando é exposta ao sol, né? Dentro do limite saudável, o efeito é bem bonito e possível de ser imitado usando blush.

Para fazer é muito simples: ao invés de você passar o blush na diagonal, você vai passar ele retinho na ponte do nariz e na parte cima da sua maçã do rosto. É bem onde o queimado de sol fica mesmo. Sobre a intensidade, fica a seu critério. Eu gosto de ficar bem naquele limite do quase pesado, sabe? Fica um pouco acima do natural, mas ainda com um efeito que considero bonito.

Esse tipo de maquiagem fica bem incrível com aqueles visuais naturais, com rímel nos olhos, corretivo, gloss e só. É a forma que mais gosto de usar porque reforça essa ideia de “fui na praia e fiquei assim”.

Para escolher a cor, você precisa pensar em qual tom é o seu “queimadinho” de sol. Eu fico bem rosada quase vermelha, então são esses tons que procuro. Mas imagino que blushs em tons de bronze e laranja também funcionam muito bem.

Tenho usado bastante porque blush, normalmente, a gente sempre passa do mesmo jeito e quase sempre na mesma cor. É bom variar um pouco!

Vocês já testaram usar dessa forma? Me contem aqui nos comentários! 😉

Para você ter em casa:

300 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 300 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 300 Flares ×