4 Flares Filament.io 4 Flares ×

Quem me acompanha no Youtube e no Instagram pode ter percebido pelos vídeos e fotos que a minha maquiagem está cada vez mais leve. Há muito tempo que venho mudando isso aos pouquinhos, diminuindo ou substituindo alguns tipos de produtos que ficavam mais pesados na minha pele.

Já adianto aqui que não tenho nada contra o famoso reboco, com bases de alta cobertura, contornos marcados, cílios postiços enormes e esfumados poderosos – inclusive já usei muito! Mas o que acontece é que agora isso tudo não cabe mais na minha forma atual de se arrumar.

Tenho preferido fazer maquiagens cada vez mais naturais e leves, com aquela carinha de que não passei nada no rosto. E essa é uma tendência de beleza que vem sendo falada já há alguns meses, né?

maquiagem leve

Como contei neste post aqui, eu tento cuidar muito bem da minha pele. Antes eu usava bastante base pesada para cobrir algumas manchinhas que me incomodavam. É claro que nem todo que usa o famoso reboco é por ter “imperfeições” na pele, mas este era o motivo pelo qual eu passava o máximo de produto possível.

Com o tempo fui aprendendo a como manter minha pele saudável (por dentro e por fora) e aí fui gostando cada vez mais dela ao “natural”. Às vezes eu uso base, mas sempre procuro a mais leve possível. Na maioria das vezes eu acabo usando só um pó compacto para tirar o brilho da pele – uma oleosidade que me incomoda muito!

maquiagem leve
A maquiagem que uso praticamente todos os dias!

O contorno, que usava na versão cremosa, agora é em pó. Acho que a textura em creme marca muito por cima da pele lisa. Quando uso base por baixo ela funciona muito melhor, parecendo deslizar e esfumar mais facilmente. O contorno em pó fica muito mais suave, quase que imperceptível na pele limpa.

Nos olhos eu sempre gostei de muita máscara de cílios – e aquele aspecto de patinha de aranha não me incomoda nem um pouco. Às vezes só uso ela mesmo, em outras coloco um delineador ou sombra avermelhada no côncavo. O efeito da sombra quente – que aí pode ser rosa, vermelha, laranja ou salmão – fica bem bonito sozinho, sabe?

Aí duas coisas que mesmo em maquiagem leve eu não dispenso é sobrancelha BEM marcada e iluminador. A sobrancelha molda o rosto e eu gosto dela cheia, marcada, aparente. O iluminador traz um aspecto, claro, iluminado para o rosto que combina muito com essa vibe fresca e natural que a gente tem visto e usado por aí.

Nos lábios… Bom, paguei língua! Achei que o gloss estava morto e enterrado, porém agora é praticamente o único produto que uso em qualquer maquiagem. Gosto daqueles transparentes mesmo, sabe? Os batons matte continuam em jogo, é claro, mas estão disputando espaço com os glosses e lip balms.

maquiagem leve


Eu sei que muitas das maquiagens leves que a gente vê por aí tem até mesmo mais produtos que as pesadas, mas eu estou gostando dessa vibe de frescor no rosto especialmente agora no verão. Eu odeio sentir produto na pele e está sendo legal vê-la cada vez mais limpa, mas ainda bonita e maquiada.

Vocês gostam de maquiagem levinha? O que costumam usar?

Pra ter em casa:

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 4 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 4 Flares ×