2 Flares Filament.io 2 Flares ×

O carnaval de BH é uma realidade já há alguns anos. Se antes todo mundo literalmente fugia daqui e as ruas pareciam a de uma cidade fantasma, hoje a gente ocupa cada cantinho de Belô e esse carnaval de resistência, que começou de forma política e sem apoio de qualquer grande empresa, hoje é um dos mais procurados do país.

Pois bem, falando aqui como uma foliã que praticamente não dorme de ansiedade esperando o Carnaval chegar e aproveita todos os blocos possíveis, aqui vai uma pequena lista de dicas para quem ainda é carnavalesco de primeira viagem!

Carnaval em BH 2

1. Tudo bem ir à blocos cheios, mas chegue cedo!

Tem alguns blocos na cidade que estão no Carnaval de BH desde o comecinho e já são tradicionais da época, por isso eles são os mais cheios. Eu particularmente não gosto muito, sabe? O único dos gigantes que não perco de jeito nenhum é o “Então, Brilha” por ser o mais lindo de todos. Mas de resto não encaro o multidão não. Para conseguir aproveitar o “Então, Brilha” o que sempre faço é chegar MUITO cedo para conseguir ficar ao lado da bateria e ouvir a música direitinho!

2. Pois é, fique perto da bateria

Não adianta muito acompanhar o bloco sem ouvir a música, né? Então todos que vou sempre procuro ficar o mais perto possível da bateria para conseguir me divertir. Só ficar andando atrás de um monte de gente sem ouvir nada não tem graça nenhuma!

3. Tem muito bloco bom fora da região Centro-Sul!

O Carnaval se espalhou pela cidade toda – e isso é incrível. Existem muitos blocos na região do Centro, Savassi, Floresta e Santa Tereza, mas têm muitos outros em cantinhos um pouco mais afastados da região central. Ano passado, por exemplo, o Tico Tico, que aconteceu no bairro Floramar, foi eleito por muitos foliões o melhor do Carnaval 2017.

4. Não tenha medo de pirar nas fantasias

A gente aqui em BH gosta de se fantasiar. Têm alguns blocos com cores características – como o PPK, que é todo azul, e o Então, Brilha!, que é todo rosa e dourado – e mesmo assim dá pra gente brincar bastante pensando em diversas fantasias. Nem precisa ser algo muito específico e caro, você pode só jogar bastante glitter no corpo e tá tudo bem!

5. Prefira os blocos que acontecem de dia

Não sei vocês, mas eu sempre gosto de ir aos blocos na luz do dia. É mais bonito, menos perigoso, você está menos cansada – fora que fotos na luz natural são outros 500! Quando vai caindo a noite, vou ficando bem exausta e só quero finalizar o dia comendo alguma coisa gostosa e descansando para encarar mais uma maratona de blocos no dia seguinte. Ah, e os melhores blocos da cidade geralmente acontecem de manhã e à tarde!


Carnaval em BH 1

Bom, e é isso! A volta do Carnaval feita pela própria população de BH foi uma das melhores coisas que aconteceu para a cidade nos últimos tempos. A gente se diverte, conhece gente nova e todo ano é um monte de recordação gostosa. Sei que tem várias festas fechadas por aí aproveitando essa nova fase de Belô, com direito a camarotes caríssimos e tudo mais, mas um conselho: vão pra rua. Aproveitem o que a cidade têm a oferecer sem gastar muita grana, sabe? Te garanto que a experiência vai ser MUITO mais legal!

Sei que muita gente está incomodada com o fato do Carnaval daqui ter se tornado conhecido (vocês não imaginam a quantidade de turistas na cidade!), mas sejamos acolhedores como bons mineiros, ok?Ainda tá tudo bem legal e tá todo mundo no mesmo barco: o de se divertir até o sol raiar!

Aproveitem! <3

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×