0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Faz muito tempo que não converso com vocês sobre cuidados com a pele, né? Na verdade, faz muito tempo que não falo de beleza aqui no blog. Sei que o Hey Cute mudou um pouco, mas quero continuar trazendo aqui um pouco do que gosto e uso para me sentir mais bonita – e acho que você gostam de ler sobre isso, certo?

Pois bem, há pouco tempo eu fiz um vídeo sobre cuidados com a pele (que você pode assistir aqui!), mas essa rotina mudou nas últimas semanas. Usei um produto novo que me deu bastante espinhas, alguns dos que mostrei no vídeo acabaram e com isso acabei mudando um pouco os meus cuidados.

Cuidados com a pele

Eu sou um pouquinho obcecada em cuidar da minha pele. Faço tooodo o ritual sem preguiça, dificilmente durmo de maquiagem e, sendo bem exagerada, dou uma surtada de leve quando surgem espinhas no meu rosto – igual aconteceu há uns meses.

Vocês já viram eu falando que não gosto de usar base pesada, né? E não gosto porque quanto mais natural e bonita minha pele ficar, mais gosto dela. Então prefiro cuidar muito bem do rosto para que a textura e o tom fiquem uniforme, sem acnes e manchas, que usar base pesada para cobrir o que não gosto nele. Pois bem, vamos lá aos produtos que têm me dado um bom resultado no momento! =)

Cuidados com a pele

– Effaclar Concentrado, da La Roche-Posay: começando pelo começo rs, este é um gel de limpeza que uso para lavar o meu rosto de manhã e à noite. Ele promete reduzir a oleosidade e limpar os poros profundamente. Quem tem pele oleosa sabe o que é aquela sensação horrorosa de estar sempre com o rosto sujo. Quando passo esse gel, parece que joguei menta no rosto. Ela fica fresquinha, seca (de um jeito bom!) e com uma sensação de limpeza muito duradoura.

– Blemish + Age Solution, da Skin Ceuticals: conheci esse produto há pouco tempo, mas pela embalagem vocês podem ver que uso bastante. Ele tem uma combinação de ácidos (glicólico, LHA e salicílico) que ajudam a reforçar a limpeza da pele, tirando o excesso de resíduos, reduzindo a oleosidade, limpando os poros e uniformizando o rosto. Ele é tão potente que deixa a pele até ardendo um pouquinho, sabe? Quando estou com muitos cravinhos, principalmente no queixo, gosto de passar o produto bem nessa parte do rosto para retirar um pouco dos cravos. E saem, viu? É realmente muito bom e nesse pouco tempo que estou usando já percebo algumas manchinhas ficando mais claras na pele.

– Goma esfoliante facial, da Quintal Cosméticos: eu sou muito talifã da Quintal. Acho que foi uma das marcas mais legais e eficientes que conheci neste ano! Essa goma esfoliante é uma delicinha para limpar profundamente a pele. Tem grânulos bem fininhos, é feita com ingredientes naturais e perfeita para aqueles dias em que você precisa de um cuidado a mais com rosto. Gosto de usar uma vez por semana – principalmente quando uso muita maquiagem em dias seguidos.

– Argila verde antiacne, da Quintal Cosméticos: eu me tornei uma pessoa que faz máscaras de argila. Cara, como não havia feito antes! É uma das melhores coisas para refrescar e limpar a pele. A verde, especialmente, é muito boa para quem tem acne, já que ela ajuda a secar as espinhas. Logo quando minha pele se irritou e surgiram um milhão delas na minha testa, essa argila foi uma importante aliada para acabar com esse problema.

Cuidados com a pele

– Minéral 89, da Vichy: falando sobre hidratação da pele, quando vi esse produto da Vichy sendo resenhado por aí, fiquei bem curiosa sobre o efeito dele. O Minéral 89 é um combinado de 15 mineiras ricos em água e ácido hialurônico. Não sei se posso falar assim, mas o vejo como um água thermal ultra concentrada, sabe? Ele promete fortalecer a pele deixando-a resistente a ação do tempo e da poluição. Gosto de usar esse produto quando sinto que meu rosto está sensível. É como se você tivesse passando uma água em gel que vai hidratar o seu rosto sem pesar. A pele fica uma delícia, sequinha e realmente com aquela sensação de hidratada.

– Skin Balance, da Vichy: como hidratante do dia a dia, uso o Skin Balance porque, como diz o nome, ele é um produto que dá uma boa balanceada na pele. De todos que mostrei aqui, é o que uso há mais tempo por dar muito certo para mim. Controla a oleosidade, uniformiza a minha pele e ajuda a clarear minhas manchinhas de acne.

– Pigmentclar Eyes, da La Roche-Posay: eu não tenho muitos problemas com olheiras, mas tenho tido muita insônia, então tenho usado o Pigmentclar Eyes para ajudar a descansar e hidratar a pele ao redor dos olhos. Usando com frequência, a pele dessa área do rosto parece realmente ficar um pouco mais clara, mas a função que mais gosto nele mesmo é essa hidratação potente que faz.

Cuidados com a pele

– Anthelios Airlicium, da La Roche-Posay: obviamente, não dá para passar tudo isso no rosto e não usar protetor solar, especialmente porque muitos desses produtos têm ácido! Imagina queimar o rosto e ganhar manchas bem piores que as de acne? Não dá! Este é um dos melhores protetores que já usei por ser BEM seco, mate e ajudar de verdade a não piorar as manchas de pele e, de certa forma, melhorar o aspecto delas.


Bom, é isso! Acho importante dizer que cada pele é uma pele e isso tudo aí que mostrei funciona muito bem pra mim, mas pode ser que não funcione pra você. Caso tenha dúvida sobre seu tipo de pele e o que usar para cuidar dela, procure um dermatologista! 😉

Agora quero saber de vocês: já usaram algum produto que mostrei aqui? O que têm usado na pele? Comentem aqui embaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×