0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Há umas semanas estava fazendo uma limpa no meu armário e reparei numa coisa: a ausência de sapatilhas! Antigamente, eu tinha várias, tipos 8/10 pares que usava constantemente – desde para ir a um lugar mais simples, até para sair à noite com uma roupa que pede por algo mais arrumado.

Não sei exatamente quando foi a virada dessa chave, mas a verdade é que não tenho nenhuma sapatilha no meu armário e nem pretendo comprá-las. Não é um ítem que me chama atenção atualmente. E não sei se é algo que percebo apenas na minha “bolha”, mas olho para os pés das minhas amigas e das pessoas nos locais que frequento e também não vejo esse tipo de calçado.

A real é que, atualmente, a gente tem MUITA opção de calçados diferentes, né? São tênis que estão cada vez mais bonitos e modernos, sapatos, mocassins, flatforms, sandálias diferentonas, solados tratorados, enfim, diversas opções que acabaram disputando e ganhando o espaço das sapatilhas.

sapatilhas 2

Parece que, comparado aos outros sapatos que temos por aí, as sapatilhas meio que pararam no tempo. E aqui também entra a questão conforto. Algumas sapatilhas acabam comendo o pé da gente, né? Eu ainda compraria uma pretinha básica, mas se eu for pensar num calçado mais “legal” e “modernoso”, ela não entraria na minha lista de escolhas.

Vocês também acham isso ou é algo que realmente só notei mudar entre as pessoas que convivo? Vocês ainda usam sapatilhas ou preferem outros tipos de calçados? E aqui não é um veredito “as sapatilhas acabaram”, mas sim uma reflexão sobre como elas estão um pouco sumidas e disputando espaço com opções, por vezes, mais legais e confortáveis.

Vamos conversar sobre isso? 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×