0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Eu sei que muita gente tem uma verdadeira antipatia do tal feed organizado, rs. Eu,  contra essa maré, gosto muito de “organizar” as fotos que vou postar no meu Instagram. Não sou completamente neurótica sobre isso, mas gosto de seguir os filtros com os quais já estou acostumada e sei que funcionam para mim.

Além disso, adoro descobrir novos aplicativos, testar funções diferentes e deixar essa minha vida “editada” um pouco mais legal e gostosa de se ver. Esses dias, por meio da Carol Rocha (@tchulim – apenas o melhor stories da história do Instagram!), conheci o Gudak, um aplicativo que vai deixar as suas fotos com carinha de anos 90.

Não sei se vocês perceberam, mas tem muita gente fotografando com câmera analógica e postando os registros nas redes socias. Engraçado, né? Na era dos celulares e câmeras mais modernas, um montão de gente se aventurando nos filmes. Eu adoro e acho super interessante este movimento de misturar o passado (as câmeras analógicas) com o presente (Instagram), tanto que cheguei a cogitar comprar uma analógica pra mim.

Com o Gudak, você tem um pouco dessa experiência do passado. Você compra o aplicativo (por $0,99 – disponível apenas para Iphone!) e tem um “filme” com 24 poses. Você vai tirando as fotos e quando esse filme acabar, as suas fotos serão “reveladas” depois de três dias. Quando acaba o filme, em uma hora você ganha mais 24 poses.

O mais interessante: a lente do aplicativo funciona como se fosse de uma câmera analógica mesmo! Você vê a imagem por um mini quadrado que não dá para focar e só é possível usar a câmera traseira do seu celular. Além disso, o próprio aplicativo seleciona o filtro das suas fotos – todos eles com essa pegada de câmera analógica e alguns até “imitam” aqueles flashs vermelhos de quando o filme queimava.

Eu estou AMANDO usar esse aplicativo e praticamente todas as minhas fotos têm sido feitas com ele. Como boa fã de Lana Del Rey que sou, falou que é vintage, eu to querendo, hehe. Na hora de publicar a foto no Instagram, obviamente eu faço uma ediçãozinha no brilho, realce, sombra e contraste, só para deixar a foto um pouco mais minha cara, mas ainda mantendo a vibe analógica! Dá para se divertir bastante. Aproveitem! ;D

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×