0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Faz pouquinho tempo que eu vim morar sozinha, mas essa uma semana e pouca já é o suficiente para eu começar a adotar alguns hábitos que não faziam parte da minha rotina. É engraçado isso, né? Quando a gente faz uma mudança “drástica”, parece que, aos poucos, em pequenas atitudes, a gente vai mudando completamente.

E essas pequenas atitudes são engraçadas porque, algumas delas, fazem toda a diferença para melhorar a vida de alguém que cuida de sua própria casa. É claro que ainda vou descobrir muitas coisas, mas quero contar para vocês o que já aprendi e comecei a fazer.

1. Estou juntando sacolas plásticas

morar sozinha 3

Isso é algo que eu já fazia na casa do meu pai, mas parece que aqui, no apê, cada sacolinha de supermercado é um bem valioso. Chego da rua e já as coloco num cantinho especial no armário da minha área de serviço. Como ainda não comprei todas as lixeiras da casa, elas têm sido as minhas melhores amigas!

2. Comecei a falar sozinha constantamente

Estar sozinha nunca foi um problema pra mim. Minha família aqui em BH é muito pequena e, quando morava com meu pai, passava boa parte do tempo numa quietude só. Lá, eu não conversava comigo mesma em voz alta. Agora, constantemente, me pego em diálogos intermináveis, com direito a risadas, broncas e até mesmo conselhos. Bem louca? Sim, bem louca!

3. Tenho um local para guardar todas as minhas contas

morar sozinha 2

E o medo de me pedirem um comprovante e eu não tê-lo? Pois é, agora é assim: acabei de pagar uma conta e ela vai diretamente para uma pasta muito específica. Isso é algo que a gente deve sempre fazer, independentemente de morar sozinha. Meu pai tem esse hábito, eu sabia que era o correto e, mesmo assim, jogava meus comprovantes fora. Agora não mais.

4. Fico observando a rua pela janela

Na casa do meu pai eu costumava sentar no quintal com meu cachorro. Aqui, na falta de um quintalzão de respeito, eu fico na janela olhando a rua. Moro num local MUITO movimentado, então, todo dia acontece alguma coisa para se observar. Esses dias mesmo vi um ônibus balada passando e as luzes coloridas praticamente invadiram meu quarto.

5. Agora eu comparo os preços do supermercado

morar sozinha 1

Como a minha geladeira ainda não chegou – até a presente data, hehe -, eu preciso ir ao supermercado todos os dias. Um saco, né? Porém, um mal necessário. Com isso, eu comecei a comparar os preços das opções que tenho aqui perto de casa.

As diferenças são tão gigantes que, outro dia, sabendo que meu pai vinha aqui, pedi a ele pra fazer a minha feira no meu antigo bairro. Só para contar a diferença absurda: comprei um cacho de bananas e oito laranjas aqui perto do apê = 15 reais. Meu pai fez minha feira toda, com frutas, verduras e legumes, por 18 reais. Atenta!


Bom, essas são algumas das coisas que comecei a fazer nessa uma semana e pouca morando sozinha. É claro que muita gente já fazia isso morando com os pais. Outras, com certeza, tem mais a compartilhar, afinal, essa lista tende a aumentar, né?

Você mora sozinha? Me conta aqui embaixo qual seria sua lista!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×