3 Flares Filament.io 3 Flares ×

Vou começar esse post com uma confissão: estou pagando língua! Eu sou uma dessas milhares de pessoas que sempre torceu o nariz para os mules, aqueles sapatos que têm a frente fechada, o calcanhar aberto e que usávamos MUITO nos anos 90.

Achava os modelos estranhos até que os de salto baixo começaram a me conquistar aos poucos. Foi uma coisa assim: credo, que feio – hum, em alguns looks até que combinam – esse modelo não é tão ruim assim – nossa, que lindo esse! – tudo bem, eu quero.

Quando fiz este post aqui para o Chata de Galocha, a minha percepção sobre os mules já estava começando a mudar. Se antes achava um calçado, sendo sincera, feio, hoje vejo que eles montam produções bem diferentes e chiques. Sim, sou essa pessoa que mudou de opinião e passou a achar mule um sapato MUITO chique.

Nunca fui muito de calçados abertos e rasteirinhas, mas a gente tá numa fase que o salto não se faz mais tão presente nas nossas vidas. Adiantando o assunto de um post que vêm por aí, a gente não quer mais usar salto e sapatinhos delicados para exaltar a nossa feminilidade. Sabemos que ser feminina vai muito além do que usamos ou deixamos de usar.

E falo isso ao fazer um post sobre mules porque ele é um tipo de calçado, assim como oxfords e mocassins, que foge dessa delicadeza esperada para as roupas femininas. Muitos deles, inclusive, como esse da Luisa Accorsi na foto acima, estão bem longe de ter qualquer vibe delicada – e tudo bem!

O fato dele ser sem salto também entra no quesito conforto e naquela forma de você deixar a sua produção do dia a dia um pouco mais legal. Dá pra usar com tudo, né? Desde um short, passando por saia midis (fica incrível) até calças como pantacourt ou de alfaiataria. É maneira também de variar na hora de se vestir para o trabalho, por exemplo, já que os mules têm esse ar um pouco mais sério e formal.

Sei que o mule sem salto ainda tem um longo caminho de aceitação, mas reitero aqui que, bom, eu te aceito agora com todo o meu coração e espaço no armário. E vocês? Também estão olhando o calçado com outros olhos?

0
3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 1 Email -- LinkedIn 0 Google+ 2 Filament.io 3 Flares ×