10 Flares Filament.io 10 Flares ×

A julgar pelos últimos posts que tenho feito por aqui, acho que estou entrando numa onda rosa que antes era inimaginável! Já rolou o texto sobre rosa quartzo nas roupas e agora venha falar sobre sombras na mesma cor.

Como já falei algumas vezes aqui no blog, eu não sou uma pessoa de sombras. Tenho várias, porém, uso muito pouco. Aí nas últimas semanas tenho visto muitas maquiagens usando tons de rosa nos olhos e pensei: que coisa mais bonitinha! Acho delicado para o dia a dia e também ousado para algumas produções que carregam uma carga quase que dramática. Resolvi experimentar esse dias e, bom, cá estou enaltecendo essa cor que antes nem passava perto dos meus pincéis!

como usar sombra rosa 1

Eu tinha uma paleta encostada aqui em casa há muito tempo que basicamente tem tons de rosa e vinho. Aí esses dias resolve tirá-la do limbo e experimentar fazer uma maquiagem usando as sombras. Não é que ficou super legal? Essa maquiagem eu vou mostrar no canal em breve, mas percebem que ela segue toda essa ideia meio vinho, meio rosada? É algo que eu quero repetir mais vezes!

Outra coisa que reparei: como sombra rosa fica lindo em negras! Com fundos mais quentes, parece que realça a cor da pele de um jeito diferente, misturando um pouco de romantismo e delicadeza com sensualidade.

como usar sombra rosa 2

Aí você pode estar se perguntando: ok, mas como vou usar isso? É, rosa não é a cor mais fácil de passar nos olhos. Eu mesma ficava pensando se iria correr o risco do resultado ficar mais parecendo com uma alergia do que com maquiagem, mas enfim… Tem jeito!

Rosa vai MUITO bem com marrom, então, uma esfumado bem levinho é uma opção, especialmente para o dia a dia. Se você quiser ousar logo de cara, pode fazer igual eu e colocar vinho no côncavo e sombra rosa na pálpebra. No final, acho que deu certo – e quero repetir!

Se você tiver um tom de rosa mais queimado com um pouco de cintilância, dá até para usar de dia para iluminar um pouco o olhar. Sem exageros, vai ficar delicado e bem discreto! No mais, é ir experimentando, né?

como usar sombra rosa 2

Combinar batom também pode parecer complicado, mas não é. Sombra rosa funciona com vermelhos, marrons e vinhos mais fechados e também fica um graça com gloss transparente, fazendo bem a linha minimalista. Assim como fiz na minha maquiagem, acho legal brincar com o contraste da delicadeza do rosa com a força do vinho super fechado na boca. Já imaginou com batom preto? Eu estou imaginando!

Gostaram das inspirações? Que topa usar comigo?

3+
10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 8 Email -- LinkedIn 0 Google+ 2 Filament.io 10 Flares ×