6 Flares Filament.io 6 Flares ×

Desde que a Avon começou as campanhas para a sua nova linha, Mark, que fiquei curiosa para testar os batons líquidos matte que fazem parte do lançamento. Afinal, é a primeira leva de produtos desse tipo na marca – demorou até, né?

A linha Mark já existia nos EUA, mas por aqui é novidade há algumas semanas com vários produtos: batons em bala, stick e líquido, máscaras de cílios, delineador, primer, bases, corretivos, sombras, lápis para os olhos e esmaltes. Chegaram aqui em casa algumas dessas coisinhas e as primeiras que quis mostrar no blog são os batons líquido matte, que é o que chamou atenção de todo mundo logo de primeira! 😉

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 14

A primeira coisa que gostei no produto é o pincel. Ele é achatado no formato de uma gotinha e sai MUITO produto. No começo estranhei bastante porque fiquei pensando: isso vai criar uma camada super grossa nos meus lábios e esse batom, com certeza, vai craquelar todo. Mas aí na primeira passada percebi que no pincel sai a quantidade ideal para você conseguir uma aplicação uniforme em duas camadas fininhas.

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 13

A cor que amei à primeira vista foi a Marrom Matte, um tom de nude maravilhoso para a pele negra. Sabe quando mulheres de pele clara usam um batom nude bem apagado? Pois é, esse da Avon é o equivalente para o meu tom de pele negra. É uma escolha para quem gosta dessa vibe bem neutra, sem um pingo de cor mesmo.

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 12

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 10

Talvez não agrade a todxs por ser assim bem clarinho, mas eu achei um ótimo tom para aqueles dias em que a gente quer pesar pra caramba nos olhos e deixar o resto da maquiagem mais limpa!

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 9

Outra cor linda é o Pink Matte, um rosa que pessoalmente é um pouco mais fechado que na foto dos lábios, mas ainda muito presente e impactante. Vocês sabem que eu sou mais dos vermelhos, né? Mas tenho usado bastante essa cor no dia a dia. Acho que tem a carinha do verão!

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 8

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 7

Uma coisa que gostei muito nesses batons é que, apesar de serem mattes, eles são sequinhos na medida certa. Super confortável nos lábios, eles não incomodam na hora de falar ou craquelam ao longo do dia.

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 5

Vermelhos são sempre unanimidade para mim e com esse, Vermelho Matte, não seria diferente. É um tom bem aberto, chamativo e com o fundo levemente rosado. Não é diferentão, sabe? Mas é um clássico daqueles que você, com certeza, vai usar até o fim – eu ao menos vou!

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 4

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 4

Olha que cor mais linda… E ele fica uma coisa assim meio aveludada, completamente uniforme, sem falhas. Sobre a duração, é como a maioria dos batons líquido matte: se você come, ele vai sair no centro dos lábios. Se não, vai ficar quietinho lá sem falha alguma. Na minha boca, sem comer, dura mais ou menos umas 6 horas sem retoque. Usei em alguns dias de Carnaval e foi sucesso!

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 3

Por fim, o último da turma e, consequentemente, o que eu menos gostei: Violeta Matte. Ai, será que vocês concordam comigo que já deu esse tipo de tom? Quando batons super roxos começaram a fazer sucesso no ano passado, eu até aderi e usei por um tempo, mas depois acho que saturou bastante. Eu já não consigo mais usar e/ou achar bonito em mim!

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 2

batons líquidos matte da linha Mark, da Avon 1

Assim como acontece com muitos batons roxos, ele é o mais chatinho de passar. Mancha MUITO, muito mesmo. E com isso, uma pincelada não é suficiente para conseguir uma boa cobertura. Aí acaba que rola aquela camada mais grossa, que fica um pouco pegajosa e ruim de usar nos lábios. Nesse quesito, a qualidade do Violeta Matte perde muito para as outras três cores que testei!


No geral eu gostei bastante dos batons líquido matte da linha Mark, da Avon. A qualidade da maioria que usei é excepcional e a variedade de cores também (são 14). O preço é um pouco mais salgado que outros produtos da marca (R$34,99), mas a Avon está sempre em promoção, então, é bem possível conseguir um bom desconto no produto – agora, por exemplo, está por R$24,99, um valor que acho bem bom!

Vocês já usaram os batons? Me contem o que acharam aqui nos comentários! :)

*Este produto foi enviado pela assessoria da marca, que não tem qualquer poder sobre a produção desta resenha. Dúvidas sobre isso? Leia aqui o FAQ do blog.


Users who have LIKED this post:

  • avatar
6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 6 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×