4 Flares Filament.io 4 Flares ×

Eu tenho uma sorte gigantesca por conhecer pessoas incrivelmente talentosas. E uma delas, talvez a que mais admiro, é a minha amiga – ilustradora, jornalista, empreendedora, fazedora de coisas – Lara Dias. Ano passado ela criou um projeto super bacana chamado Livro do Ano. Mais do que uma agenda, ele é um produto para você registrar todos os seus passos ao longo de 365 dias, transformando-o no livro que conta a sua história durante todos os meses.

Dando continuidade ao projeto, neste ano ela foi além: criou um Livro do Ano que carrega a imagem de 12 mulheres negras que fizeram e fazem história nesse nosso mundão. Temos desde Nina Simone, passando por Lupita Nyong’o a Djamilla Ribeiro!

 livro do ano, uma homenagem a mulheres negrasEla me disse que ao criar esse projeto, pode conhecer, por meio de suas pesquisas, mulheres incríveis que a fizeram se reconhecer como negra e, a partir disso, fortalecer sua própria consciência feminina. E é isso que acho mais incrível, sabe? Você idealizar um produto que vai além do que é palpável, do que você tem em mãos. É criar algo que mexe com você de uma forma muito mais íntima que as pessoas possam vir a imaginar.

livro do ano, uma homenagem a mulheres negras 2Ah, e todas as imagens das mulheres negras homenageadas ao longo das divisórias foram ilustradas pra pela própria Lara, numa combinação linda e simples de preto e branco que deixa tudo mais leve e pronto para quaisquer anotações que você queira fazer ao longo dos dias!

livro do ano, uma homenagem a mulheres negras 3O layout, com planejamento mensal, planejamento de metas, divisão semanal, página de agradecimento a cada mês e folhas livres para você escrever o que quiser, é bem minimalista e elegante do jeito que eu gosto, sabe? Que a cor fique por conta das coisas legais que você pode escrever ao longo do ano, certo? 😉

E é para ter cara de livro mesmo, não de agenda tradicionalzona. Tanto que a capa é papel paraná (aquele mais grossinho que parece um papelão!) e o miolo todo costurado à mão. É um produto totalmente artesanal, entende?

livro do ano, uma homenagem a mulheres negras 6Se você ainda não comprou uma agenda (sim, sempre há tempo para começar a se organizar), essa é uma que indico de olhos fechados – sem ser tendenciosa, juro! E você pode comprá-la clicando aqui no site da Taquilla. Custa R$95 e é entregue no Brasil inteiro! <3


Users who have LIKED this post:

  • avatar
4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 4 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 4 Flares ×