0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Na última semana recebi aqui em casa uma novidade muito legal: batons líquido matte da Kiss New York, na linha RK by Kiss. Logo de cara achei as cores bem diferentes, sabe? Como todos os dias a gente vê lançamentos de batons, fica difícil achar alguma novidade nos tons, aí é legal ver que ainda dá para extrair outras cores sim.

A primeira coisa que me chamou atenção foi a embalagem. Que coisa mais bonitinha ela toda colorida, né? E outra coisa bem legal é que o material é todo fosco, parece emborrachado. O melhor é que a cor da embalagem dá um spoiler de todos os 10 tons de batom. Os dois não são exatamente iguais, mas dá para ter uma boa ideia do que vamos encontrar.
Os tons clarinhos são os mais diferentes para mim – e também os mais difíceis de passar. Confesso que alguns deles eu não usaria porque não ficaram legal na minha pele. Vocês sabem, pra mim, quanto mais escuro o batom, melhor. Apesar disso, têm dois tons de nude aí que são uma graça, óh:
  • Mirage: o tom mais lindo dessa gama de cores. Ele é um nude com fundo rosa queimado. Acho que fica bonito em qualquer tom de pele e deve ficar incrível com uma maquiagem mais marcada, como olho esfumado em preto.
  • Crème: este aí entra na gama dos diferentões. Como diz o nome, é um tom de creme quase branco. Muito, muito claro mesmo. Não é um nude fácil de usar, sabe? Em mim mesmo, não rolou!

  • Wonderland: ousada é pouco para definir essa cor – e olha que eu uso batom azul e preto, hein! Wonderland é um tom de lilás bem claro (dependendo da luz fica azul ou branco) e é outro bem difícil de usar. Sozinho nos lábios eu não encaro, mas quero tentar misturinhas para ver como ele se comporta.
  • Narcissism: um coral bem lindo, com cara de verão, sabe? Achei um dos tons mais bonitos de toda a coleção. Tem chances para bombar!
  • Think Pink: este não se parece muito com a embalagem… É bem mais claro e frio. Tem vibes Snob, da MAC, que eu, particularmente, tenho pavor rs. Além disso, é super, super difícil de passar por manchar muito e não dar um acabamento uniforme.
Mirage
Crème
Wonderland 

 

Narcissism 

 

 

Agora sim começam os tons que eu gosto e uso bastante, os mais escuros! Quer dizer, não é que eu não goste de batons claros, tons de nude. Eu gosto sim! Mas o que vocês mais veem nos meus lábios são cores que puxam para o vermelho, vinho… Então são elas que estão na minha zona de conforto.
Nessa gama de tons a gente começa pelo laranja, passando pelo rosa e o vermelho, até chegar ao vinho:
  • Crush: um laranja de verdade, super vivo, chamativo e que tem a cara do verão. Parece que ele grita 40 graus, sabe? Dependendo da luz, pode puxar para um vermelho super aceso, mas ao natural é laranja mesmo.
  • Fiesta: ao contrário do rosa da turma anterior, este é maravilhoso. Também clama por verão por sem bem aberto. É o tipo de cor que usaria com uma maquiagem levinha e roupa toda branca!
  • Ruby: o meu favorito <3! Eu não resisto a um vermelho e este foi uma grata surpresa. Pessoalmente, a embalagem puxa bem para o bordô, então, acho que a cor seguiria essa mesma vibe. Mas não, vi nos meus lábios um tom de cereja lindo, lindo, lindo. Daqueles que sei que vou usar até acabar. Um clássico sem erros!
  • Queen: outro que a embalagem me enganou. Achei que seria um roxo mais aberto, mas não. Ainda bem, porque me cansei um pouco da febre dos roxos, rs. Ele é escuro, com um fundo rosado belíssimo. Pena que mancha bastante na hora de passar! :/
  • Rosy: por fim, o bordô que estava esperando na outra embalagem. Pessoalmente, ele puxa mais para o marrom do que mostra na foto, mas é um tom muito bonito e chique!
Crush
 
Fiesta
 
 Ruby
Queen

 

 Rosy
Além da embalagem toda colorida e fosca, os batons da RK by Kiss têm outra coisa diferente: o aplicador! Ele é de esponja, mas bem achatado e maleável, o que ajuda – e muito! – na hora de contornar os lábios.
Assim como diz a marca, o batom tem a textura cremosa e o acabamento matte, ou seja, ele não seca totalmente na boca. De certa forma, isso não é muito bom. Gosto porque deixa os lábios bem confortáveis, mas desgosto porque o tom acaba saindo com mais facilidade.

 

Além disso, quanto mais camadas você passar, mais grosso e cremoso ele vai ficar. Algumas cores têm a pigmentação muito boa a não mancham – como a Mirage, Narcissism, Ruby, Crush e Rosy -, aí a textura fica completamente uniforme, avelulada e mais sequinha apenas com uma camada.
Já outras – como Crème, Wonderland e Think Pink – mancham muito, muito mesmo. E como o batom não seca completamente, não é possível consertar os “buracos” nos lábios com uma nova camada. São chatos, bem chatos mesmo de passar.
A durabilidade é bem ok – caso você não coma nada. Ficou direitinho durante umas 4 horas na minha boca, mas aí comi e ele saiu no meio. Normal entre batons, né? Não me incomodou! No mais, achei as cores bem bonitas e diferentes, mas acho que a marca precisa trabalhar na pigmentação e numa textura mais seca para algumas delas! =)
Os batons líquido matte RK by Kiss, da Kiss New York, custam, em média, R$23,90 e já podem ser encontrados em farmácias e perfumarias!
 
 
2+
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×