0 Flares Filament.io 0 Flares ×
No próximo dia 25, domingo, a cultura africana terá um espaço muito legal aqui em BH. Trata-se do Africânia, evento que acontece na quadra da escola de samba de Cidade Jardim, e traz moda, cultura, música e beleza negra. Além das diversas atrações, será realizado também um desfile da marca social L’Afrikana, que tem suas peças produzidas no Quênia. Incrível, né?

Os modelos, todos negros, obviamente, foram escolhidos por meio de uma seleção de novos talentos da agência Next Models BH em parceria com o estúdio Le Bleu Fotografia. Além do desfile, o evento também vai ter apresentações musicais com ritmos influenciados pela cultura africana.

Segundo os organizadores, o Africânia surgiu com a ideia de celebra, promover, incluir e representar a cultura negra no universo da moda. E linkando com o post de ontem, em que falo sobre a atriz Lupita Nyong’o na capa da Vogue, representatividade na moda é pra lá de importante! =)

A marca em destaque, L’Afrikana, produz roupas feitas com tecidos africanos e todo o trabalho é feito por refugiados de guerras no continente africano. A venda dos produtos ajuda a gerar renda, trabalhar a criatividade e proteger mulheres vítimas de violência. Resumindo: é um trabalho de inclusão e empoderamento feminino e negro para se encher os olhos. Aqui em BH a marca é vendida na loja Maria Carlota, que fica no bairro Santo Antônio.
Os ingressos para o Africânia podem ser encontrados no Sympla (www.sympla.com.br) pelo valor de R$25,00. Vamos? =)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×