Uncategorized

Caminhada emagrece? conheça truques e dicas

caminhada emagrece assim como qualquer outra atividade, a caminhada possui alguns benefícios peculiares que as outras atividades não proporcionam. A primeira grande vantagem da  caminhada é o fato dela ser fácil para praticar, o que a torna ideal para iniciantes.

Se você pretende começar hoje mesmo a praticar a caminhada, você está no lugar certo. Não basta apenas decidir praticar a caminhada, existem alguns macetes que podem ser seguidos por você, em prol de potencializar ainda mais os resultados da caminhada.

Fazendo a caminhada do jeito certo, conseguirás emagrecer mais rapidamente do que imagina. A seguir mostraremos algumas dicas interessantes para que consigas aumentar ainda mais os resultados providos desta atividade física.

Primeiras dicas acerca da caminhada

Como dizemos anteriormente, para que a caminhada traga resultados mais rápidos, é necessário seguir algumas regras necessárias. A primeira delas é a intensidade, busque manter o máximo de intensidade possível na prática da caminhada

Uma boa maneira de explorar cada vez mais o potencial da caminhada, é caminhar ladeira acima e em lugares planos. O fato de subirmos o morro, fará com que haja mais esforço físico da nossa parte, e consequentemente haverá um gasto calórico mais elevado.

Para praticar a caminhada, utilize um traje adequado, de preferência o mais macio possível. Além disso, procure utilizar um tênis macio, e que vá lhe trazer conforto e segurança na prática da atividade.

Quanto tempo de caminhada devo fazer?

A caminhada pode proporcionar uma significativa perda de peso, todavia devemos salientar que, quanto mais tempo você praticar o exercício,a mais calorias conseguirás perder. O mínimo que se deve fazer é 30 minutos, esse é o tempo mínimo.

Todavia, procure realizar as atividades físicas 1 hora pelo menos, e essa rotina deve ser cotidiana, procure fazer a caminhada todos os santos dias da semana.

Como potencializar ainda mais os resultados da caminhada

Para potencializar ainda mais os resultados da caminhada, procure adotar hábitos saudáveis, como utilizar a escada ao invés do elevador, ir ao serviço à pé ou de bicicleta. O ritmo deve ser o mais intenso possível, mas procure adotar um ritmo que você vá conseguir mantê-lo do início ao fim.

Além disso, procure caminhar com a postura ereta, manter o corpo inclinado é a forma certa para a prática da caminhada. Essa regrinha vale para o método convencional, e também para a esteira, caso a utilize.

Procure fazer a caminhada com outras pessoas, caminhar solitariamente pode ser algo tedioso, por esta razão, procure realizar o exercício físico com 1 ou mais pessoas, até porque uma motivará a outra.

Uma outra dica bem interessante, é padronizar um tempo específico para a prática da caminhada. Por exemplo, todos os dias da 6 às 7 da manhã, isso fará com que o seu cérebro fique treinado, e o seu organismo adaptado para a prática da caminhada todos os dias naquele horário. Esse truque evita o conhecido desânimo, que na maioria das vezes impede que as pessoas tenham uma vida saudável.

Por fim, faça alongamentos antes da caminhada. Ao alongar, o seu corpo estará se preparando para a caminhada, e com certeza o seu corpo ficará mais animado. Ao se alongar, o seu cérebro entenderá que em breve você começará uma atividade física, e com isso, ele irá preparar o seu corpo para aguentar o tranco. Por isso é que o alongamento é muito importante.

Outros benefícios da caminhada

A caminhada não serve apenas para proporcionar benefícios para quem busca emagrecer de verdade, ela também ajuda a combater uma série de outras doenças e complicações. Ela por exemplo ajuda melhorar a circulação sanguínea, e isso pode justamente combater um mal que as mulheres odeiam, que é a celulite.

A caminhada potencializa a nossa capacidade cardiorrespiratória, e além disso, ela também evita o desenvolvimento da diabetes, pois os níveis de glicose são reduzidos. Quem possui problemas como a Osteoporose, pode contar com  a ajuda da caminhada.

Se você não tem o hábito de praticar exercícios físicos cotidianamente, mescle entre caminhar e correr. Isso é importante para que o seu organismo se acostume com a corrida, a corrida gera mais gasto calórico, e em um futuro breve, conseguirás praticar a corrida nos mesmo moldes que praticas a caminhada.

Alimentação e caminhada

Não poderíamos deixar de falar dela, a alimentação continua sendo o principal pilar para quem busca emagrecer com saúde. Por isso, tenha em mente que a caminhada não emagrece solitariamente falando, é necessário ter uma disciplina alimentar  muito ríspida.

Procure evitar os alimentos  ricos em carboidratos, como é o caso do arroz, macarrão e pão. Esses alimentos não devem ser utilizados em excesso pelo fato do carboidrato ser pejorativo para quem busca emagrecer de uma vez por todas.

As frutas e verduras devem ser priorizadas, pois elas possuem bastante fibras e as fibras proporcionam saciedade, quanto mais saciados tivermos, menos iremos comer. E se comermos menos, logicamente iremos emagrecer mais rapidamente.

Procure também beber bastante água, a água em contato com as fibras dos alimentos transforma-se num gel, e esse gel demora para ser digerido pelo nosso estômago, o que consequentemente proporcionará uma saciedade além do normal.

Considerações finais sobre a caminhada

De fato a caminhada proporciona um gasto calórico bem elevado, em média 1 hora de caminhada pode gerar um gasto calórico de aproximadamente 400 calorias. Para potencializar ainda mais  os resultados, é interessante manter um ritmo extremamente elevado.

Antes mesmo de começar a praticar a caminhada, procure um especialista e verifique com ele se você está apto para a prática de tal atividade. Algumas pessoas podem ter algum problema cardíaco, o que impossibilita a prática da caminhada.

Para que os resultados da caminhada funcionem, é de extrema importância se alimentar corretamente. Caso você ainda não pratique uma dieta, acesse a nossa página de dietas e basta escolher a que mais lhe agrede, de acordo com a sua necessidade e gosto.

Faça a caminhada por pelo menos 1 mês, depois deste período, procure migrar para outras atividades mais intensas, como é o caso da corrida, Jump e Natação por exemplo. Esses exercícios são bem mais árduos do que a caminhada, e  a consequência disso é que acontecerá uma perda de peso mais acelerada.

Uncategorized

Cravos no nariz: veja como removê-los facilmente

Os cravos podem surgir em diversos locais da pele, porém eles mais comumente se desenvolvem no nariz. Formam-se  pequenos pontinhos pretos no local, e no decorrer do tempo, evidentemente que os cravos no nariz podem tomar proporções maiores.

Os cravos no nariz podem surgir devido aos mesmos fatores que propiciam o aparecimento de espinhas no rosto. A oleosidade com absoluta certeza é o principal fator que causa  o aparecimento de cravos no nariz.

A única maneira de evitarmos os cravos no nariz é seguindo os meios preventivos adequados. Caso você já esteja sofrendo com os cravos no nariz, basta seguir as dicas que daremos neste artigo. São truques caseiros e fáceis de serem elaborados.

Clara de ovo: A clara de ovo contém propriedades benéficas para a pele. Muitas mulheres inclusive utilizam a clara para hidratar e amaciar a pele, pois este produto de fato  atua eficazmente neste aspecto.

Podemos também utilizar a clara para tratarmos os cravos no nariz naturalmente. Basta separá-la da gema, mas antes de aplicá-la no nariz, lave o seu rosto com água e sabonete e seque-o. Agora sim poderás passar a clara sobre o nariz.

Deixe atuando por cerca de 20 minutos, ao final, lave o seu rosto novamente. O importante é utilizar este truque todos os dias, no decorrer da primeira semana você já conseguirá perceber os cravos no nariz sendo diminuídos pouco a pouco.

  • Mel e açúcar: Ambos os ingredientes são ideias para remoção dos cravos no nariz. Adicione um colher de cada em um recipiente, e logo mais basta misturar e aplicar sobre os cravos no nariz. Faça uma massagem esfoliante, realizando movimentos circulares. Ao final basta lavar o seu nariz normalmente,  e no dia seguinte repita tal procedimento.
  • Mel e aveia: Poderás utilizar a aveia no lugar do açúcar, pois tal alimento também atua com eficácia na contenção dos cravos no nariz. O procedimento de massagem é basicamente o mesmo descrito anteriormente.
  • Leite e gelatina: Você precisará de gelatina sem sabor e leite. Utilize uma colher de gelatina e duas de leite; amorne o leite e adicione sobre a gelatina. Faça uma junção, e logo em seguida misture bem. Aplique os ingredientes sobre os cravos no nariz, e deixe a máscara atuando por 15 minutos.

Você também poderá evidentemente utilizar uma maior quantidade caso queira remover cravos no rosto inteiro. No final dos 15 minutinhos, remova os ingredientes no rosto, e faça uma higienização no local.

Uncategorized

Hidratante facial: segredos ocultos

É incrível, mas  muitas mulheres não entendem o quão  importante é a rotina de hidratar o rosto, com o hidratante facial.

Manter a pele sempre saudável e bonita requer alguns cuidados. E a limpeza profunda e hidratação não podem ficar de fora.

Quando falamos em hidratar a pele, devemos ficar alerta, pois, a hidratação não deve ser um procedimento realizado “às vezes”, deve-se ter uma rotina em relação a este cuidado. Você sabe, os resultados virão a longo prazo, portanto, uma constância deve ser adotada.

Quando aplicamos um bom hidratante facial, a pele responde com luminosidade e elasticidade, além de adquirir uma aparência juvenil.

Não tem jeito! O tempo e o meio em que circulamos vão atingir nossa pele, queiramos ou não. Por isso é importante, e mais do que isso, necessário o uso de um creme de proteção solar e hidratante facial. Estes devem ser os “queridinhos” de toda mulher que faz questão de não ter um rosto manchado.

Quando hidratamos o rosto, o hidratante facial de boa qualidade atuará nas camadas mais profundas da nossa pele, agindo contra a ação do tempo e do meio em que vivemos.

Já que o envelhecimento é para todos, e a quantidade de água em nosso organismo diminui drasticamente, tomar certos cuidados é necessário.

Além  do hidratante facial, outra medida que devemos adotar é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Isso é necessário pelo fato da água ajudar a hidratar a pele.

A hidratação constante deixa nossa pele protegida contra o desgaste natural, e a proteção solar deixa as manchas resultantes da ação do sol bem longe da nossa pele.

A radiação do tipo UVA e UVB contribuem para o envelhecimento da pele, além de provocar manchas. Outro ponto é o possível desenvolvimento de doenças graves como o câncer de pele por exemplo.  Portanto, tais cuidados com a pele vão além da estética.

O hidratante facial contra a oleosidade

Pois bem, glândulas sebáceas do rosto são necessárias para proteger a pele de microrganismo e também para que ela não fique ressecada demais. Porém, se essa produção natural está desequilibrada é preciso corrigir. Hormônios, alimentação inadequada contribuem para a pele mais oleosa, causando desconforto para muitas mulheres.

Alguns princípios ativos como o ácido azelaico e o ácido glicólico quando presentes no hidratante facial, podem aliviar esse problema. Hidratantes em gel também são bem eficazes para corrigir uma pele mais oleosa.

Portanto, antes de comprar qualquer hidratante facial, escolha um que contenha os ativos citados anteriormente.

Descomplique

Nada de mil cremes diurnos e outros mil noturnos… Dois produtos de boa qualidade são suficientes. E boa qualidade não significa um hidratante facial  caro.

Um creme à noite, com ação nutritiva e outro para o dia com proteção FPS, claro, levando em conta as características da sua pele, são mais que suficientes para evitar os problemas que queremos distantes.

Conclusão sobre o hidratante facial

Vimos que o hidratante facial protege contra a radiação, poluição e retarda o envelhecimento. Essas são as principais peculiaridades do produto.

E uma última dica: se você quer dar tônus à sua pele, alguns hidrantes que contenham em sua fórmula ativos como o THPE melhoram o tônus, propiciando mais firmeza e contorno ao rosto