0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Eu sou um pouco resistente à tendências que parecem ser passageiras, sabe? Algumas delas seguem ideias mirabolantes que não fazem muito o meu estilo e não quero gastar dinheiro com uma coisa que vou usar pouco mais de duas vezes. Apesar disso, é claro, algumas acabam entrando meu guarda roupa. Com resistência, confesso, isso tem acontecido com a pantacourt!
Essa ideia vem chegando as pouquinhos desde que aceitamos o comprimento midi em nossas vidas, rs. As calças pantalonas, que têm o modelo parecido com a pantacourt, encurtaram seus comprimentos. Além disso, ano passado a gente teve aí um ensaio da volta das bermudas femininas. Com isso, a calça um pouco mais curta acabou ganhando espaço e alguns poucos admiradores – porque antes ninguém aguentava uma calça “pega frango”, né? haha 
E as pessoas resistiram à ela. Torceram o nariz mesmo! É algo diferente e que quando você vê, pensa: será que tenho estilo para segurar uma peça assim? Mas o bom disso é que as pessoas estão deixando os questionamentos a respeito de combinar ou não de lado e apostando na ideia que passeia entre diversos estilos – o que também é incrível! 
Depois de olhar para a pantacourt com mais carinho, vejo o quão versátil ela é. Passeando entre looks do dia a dia a eventos formais, do básico ao luxo, do romântico ao sexy… É algo que, literalmente, dá para usar com tudo e é para todos. Sim, você, menina baixinha, não precisa ter medo da calça. Olhe blogueiras Luísa Accorsi e Carol Burgo que têm estilos completamente diferentes, mas a altura em comum e vestem uma pantacourt como ninguém! 
Eu percebi que a pantacourt pegou quando vi que ela estava mais acessível, deixando o mundo mágico do Pinterest e entrando em lojas de departamento, o que é muito bom para desmitificar o uso da peça. Fui convencida de como ela é legal, estilosa e como agrega informação de moda a qualquer produção basicona. 
Quero que a tendência fiquei por um bom tempo justamente por isso, para que a gente tenha opções de coisas diferentes, que vão além do jeans skinny de todo dia, para compor looks diferentões a qualquer hora e ocasião.

Vocês gostam da peça? Usariam ou ainda são resistentes?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×